Nordeste pode ter seu primeiro representante no Parlamento italiano

Daniel Taddone pode ser o primeiro representante da região no Parlamento italiano

Nas eleições italianas que ocorrem agora em 4 de março, o ítalo-brasileiro e residente em Recife, Daniel Taddone, candidato a deputado pela lista cívica UNITAL, pode tornar-se o primeiro representante do Nordeste brasileiro no Parlamento italiano.

Taddone é presidente do Comites da região Nordeste, que é um órgão eletivo que representa as exigências dos cidadãos italianos no exterior perante suas relações internas na comunidade e com os consulados.

O candidato também foi funcionário do Consulado da Itália em Recife e do Consulado-Geral da Itália em São Paulo. “Sou um cidadão ativo na comunidade italiana desde 1997”, afirma Taddone, que também já trabalhou no Istituto Italiano di Cultura de São Paulo.

Uma das propostas e preocupações de Taddone é a de garantir que o direito à cidadania dos descendentes de italianos não seja prejudicado por leis que futuramente possam impedir que os ítalo-brasileiros transmitam a cidadania a seus filhos: “como deputado no Parlamento Italiano lutarei para que esse impedimento nunca aconteça”, afirma o candidato.

Se eleito, Taddone afirma que também vai pleitear junto ao governo italiano o aumento das bolsas de estudo para estudantes e pesquisadores de cidadania italiana residentes na América do Sul para que possam frequentar as universidades da União Europeia.


Canais do candidato Taddone:

Site – http://taddone.it/
Facebook – https://www.facebook.com/taddone.it/
Instagram – https://www.instagram.com/daniel.taddone/
Vídeo explicativo (Como Votar) – http://www.taddone.it/comovotar/

 

Comentários